• Jurídico

    Em nossa área de artigos jurídicos você poderá encontrar os temas mais relevantes e atualizados do direito empresarial

  • Economia

    Trazemos nessa área artigos sobre economia, tributação, mercados e muito mais

  • Contabilidade

    Temas envolvendo demonstrações contábeis, lançamentos, balanços e suas aplicações práticas

  • Segurança do Trabalho

    Em nossa nova área, trazemos artigos sobre Segurança do Trabalho, Normas Regulamentadoras (NRs), adicionais, entre outros temas

  • Concursos

    Aqui você encontra provas resolvidas de concursos públicos nas áreas tratadas no blog

Dicas para a prova da OAB em Direito Empresarial

Dicas para a prova da OAB em Direito EmpresarialMais uma vez, os candidatos se encontram em reta final para  os exames da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Sempre com o fim de ajudar nossos leitores que pretendem passar por esse importante desafio profissional, o blog direito empresarial traz o presente post com várias informações relevantes ao candidato, como análise das provas anteriores, estatísticas das matérias pedidas pela FGV, últimos julgados sobre a matéria e dicas de estudo em geral. Se você está prestando o exame da OAB, não deixe de ver este artigo do Prof. Alexandre Demetrius Pereira.

Share:

Ser empresário no Brasil

Ser empresário no BrasilEmpresariar não é tarefa fácil. Quem já decidiu montar um negócio, empreender, produzir algo relevante, inovar, empregar pessoas, movimentar a economia e ter orgulho de levar a vida dessa forma sabe bem que as possibilidades de êxito no empreendimento costumam vir acompanhadas de inúmeras dificuldades.

Enfrentar os dissabores de exercer  uma atividade empresária no Brasil, porém, parece exigir um plus de risco e sacrifício.

Neste artigo, o Prof. Alexandre Demetrius Pereira analisa algumas das dificuldades que a atividade empresária encontra em nosso país, pontos que estão a exigir pronta atenção e mudança.

Share: